terça-feira, 19 de maio de 2015

Ideias de casas e camas para o seu Pet!


Ideias de casas e camas sustentáveis para cães e gatos
Os cães e gatos também podem ter casinhas e caminhas sustentáveis e confortáveis para relaxar. Confira algumas opções e ideias.

Por Caroline Fasciana

Os bichinhos de estimação merecem todo cuidado do mundo e para se sentirem confortáveis e possuírem um cantinho próprio para dormir você mesmo pode fazer uma casinhas para eles e o resultado pode ficar melhor do que se a casinha fosse comprada na loja, dê uma conferida nessas ideias de casinhas e camas sustentáveis para cães e gatos:




Casinha com telhado verde



A casinha com telhado verde já é muito comum em outros países, no Brasil nem tanto, mas tem grande potencial, já que para fazê-la basta ter madeira e alguma habilidade para construir a estrutura. A cobertura precisa ser impermeabilizada antes de receber o telhado verde. O solo do telhado também precisa de cuidados e ser fertilizado, nele podem ser cultivados temperos, como coentro, cebolinha, entre outros. A cobertura verde além de ajudar no conforto térmico, mantendo a temperatura para o seu pet agradável, também garante conforte acústico, pois diminui através da biomassa da vegetação os ruídos externos, o que é muito importante tanto para cães quanto para gatos, que possuem uma audição muito sensível.

Caixotes de madeira

Os caixotes de feira são hiper versáteis! Com eles você pode inclusive fazer uma caminha para o seu companheiro, coloque uma almofada ou travesseiro dentro para deixar mais confortável e enfeite a caminha como preferir.

Gavetas



Pois é, que tal usar uma gaveta antiga para fazer uma caminha para o seu pet? E não irá ficar desconfortável, é só você pegar um gaveta em um tamanho agradável para ele, enfeitá-la como preferir e colocar um almofada ou travesseiro dentro! Ficam lindas se você caprichar.

Placas recicladas

Uma estrutura bem interessante, pois é feita da reciclagem dos tubinhos de creme dental ou de caixinhas de suco e de leite. Nesse caso, é necessário comprar as placas ou telhas prontas para montar a casinha. O material é bem resistente e impermeável. Você também pode comprar a casinha pronta nesse material.

Pneu velho

O resultado de usar o pneu velho para fazer uma caminha é impressionante, pois depois de pintar o objeto e colocar uma almofada bonita no meio, a aparência é outra e nem parece que era um pneu velhinho!

Fonte:www.getninjas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário